Games, Wearables & Salesforce

A indústria de Games, como sabemos, é uma indústria muito lucrativa; a tendência é de aumentar exponencialmente e com isso, são geradas não só novas oportunidades de trabalho mas também a chance de criar sua própria startup.
Variedade de games é o que não falta, serviços de streaming como Youtube Gaming e Twitch.tv são os as atrações do momento. Ambos oferecem a possibilidade de assistir “live” jogos e competições mundiais ocorrendo naquele exato momento. No canal ao vivo de jogos, você pode, em tempo real, interagir com jogadores no chat.
Outra área da economia que está se beneficiando com o mercado de jogos é a de Marketing. Do simples vídeo marketing ao in-app marketing. Este último oferece programadores SDK para inserir anúncios em vídeo em seus aplicativos com um modelo de negócio muito interessante.
Os wearables “dispositivos vestíveis” estão, gradualmente, entrando no mercado de gaming como o Oculus de realidade virtual e o Myo que é uma braçadeira que permite controlar drones, sua lista de música e/ou vídeo no seu celular, jogos, etc de forma wireless através de gestos e movimentos.
A evolução dos wearables não está sendo só no mercado de games. Salesforce também oferece SDK ou devKit para quem quiser desenvolver aplicativos nos smartwatches IOS e Android, Myo, Oculus Rift dentre outros wearables.
Há exemplos de projetos sendo desenvolvidos com o uso simultâneo do Oculus Rift, Myo e Salesforce no mercado de automobilismo e design de interiores/arquitetura. O mercado de medicina também pode beneficiar bastante do Myo. Mas as possibilidades de aplicar estas novas tecnologias em outras áreas e setores da economia depende da nossa criatividade.
Para maiores informações dos produtos/serviços citados neste blog visite:
Salesforce App, Oculus Rift & Myo (Medicina)
Salesforce App & Oculus Rift (Concessionária de Carros)
Salesforce App, Oculus Rift & Myo (Design de Interiores)
Boas Festas! Próspero 2016!